sábado, 1 de janeiro de 2011

CREATINA E QUERATINA...FORMAS DE AÇÃO!!!

A creatina é um aminoácido que compõe a queratina dos cabelos. É uma importante proteína que constitui a fibra capilar. Sua ação nos cabelos é reparadora e diminui danos causados aos fios tanto por ações mecânicas (escovação dos cabelos, chapinha, secador), como químicas (alisamentos, relaxamentos, colorações e descolorações dos fios).
Este aminoácido também previne o envelhecimento dos cabelos. Cabelos longos, muitas vezes, apresentam pontas danificadas pelo seu tempo de vida.
Por ser uma partícula menor que a queratina, a creatina penetra mais facilmente no interior da fibra capilar.

Por isso, produtos que em sua composição contêm o aminoácido creatina podem ser usados como tratamento preventivo nos fios.



A Importância da Queratina para os Cabelos.

 A queratina tem a função de envolver o fio com uma película, tornando-o mais resistente e com mais elasticidade.O cabelo já possui normalmente a queratina, mas devido às agressões químicas — coloração, poluição, cloro e raios solares — ele acaba perdendo essa proteína. Por isso é importante fazer a reposição de queratina das madeixas. Quando, entretanto, não há agressões à fibra capilar e o cabelo é tratado com muitos produtos à base de queratina, há um enrijecimento desnecessário na fibra — podendo ocasionar ressecamento dos fios. Por isso, saiba dosar a quantidade de produtos capilares com queratina.

VEJA ALGUNS TRATAMENTOS QUE REPÕEM A QUERATINA E A CREATINA NOS FIOS...


*Nanoqueratinização
*Cauterização
*Plástica capilar 

*SOS

A nanoqueratinização é feita com uma CHAPINHA contendo queratina líquida. Esse tratamento é feito mecha á mecha, liberando a queratina em forma de vapor. 

A cauterização, ou plastica capilar: é feita em três etapas 1ª limpeza dos fios,2ª carga de queratina, aquecimento com escovação (para maior penetração do produto) e finalização com gloss.o Gloss é o principal produto pois é ele que causa a completa selagem dos fios deixando-os brilhante e sedosos.

O SOS, é feito em etapas menos agressivas, pois cabelos que necessitam deste tratamento são cabelos muito danificados sendo melhor evitar trações fortes e movimentos bruscos, evitando a quebra dos fios, este tratamento consiste em aplicar a CREATINA e  a QUERATINA, fortalecendo a fibra e deixando ela menos maleavel e mais resistente.



Para que o tratamento seja eficiente, é recomendado fazer 3 ou 4 sessões, com intervalos de 20 dias.

Manutenção do Tratamento
Depois que os cabelos são submetidos a tratamentos como a nanoqueratinização e cauterização, é importante dar manutenção às madeixas. Você pode comprar kits de cauterização para aplicar em casa, ou comprar queratina líquida e usar juntamente com seu hidratante capilar. Para cabelos muito danificados, esta hidratação deve ser feita toda semana.

Um comentário:

Seguidores